Procon lança em Divinópolis a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto

O Procon Municipal de Divinópolis, juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e do Fórum dos Procons Mineiros (FPM), entre outras entidades, iniciaram a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”.

O objetivo dessa campanha é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.

De acordo com Ulisses Damas Couto, dirigente do Procon Municipal de Divinópolis, a ideia da campanha é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores. “Cada um mostrando suas dificuldades e através do olho no olho, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica”, ressalta.

Relações de consumo têm rosto, história e família. Todos estão do mesmo lado.

É preciso diálogo, solidariedade, sensibilidade e sensatez.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Divinópolis