Missão em Divinópolis

A missão chega em Divinópolis, Minas Gerais

Na cidade de Divinópolis, a Associação iniciou em janeiro de 2007. Através dos encontros de formação como o Thalita Kum que sempre despertou interesse nos jovens, a Comunidade foi se instalando e aos poucos crescendo.

Com o apoio de alguns padres da Diocese de Divinópolis o carisma foi tocando algumas pessoas que sentiram o chamado de Deus e disseram “sim” para que este projeto de Deus pudesse acolher várias pessoas.

Com o tempo, todo o trabalho foi se firmando e novas pessoas aparecendo e assim juridicamente a Comunidade se organizou através da Associação Imaculada do Espírito Santo.

Para atender as necessidades locais buscamos acolher jovens e seus familiares, com o objetivo de recuperar e fomentar valores humanos, sociais e espirituais.

Jovens evangelizando jovens
Foto: Acervo Divinópolis. Jovens evangelizando jovens.

Criamos então, ações capazes de cooperar para a mudança de uma realidade que muitas vezes é cruel, resgatando assim a dignidade humana, moral e cultural daqueles que se encontram em situação de exclusão social.

Leia mais: Saiba como é o trabalho social da Aliança

jovens fantasiados para teatro
Fotos: Acervo Divinópolis Jovens em ação.

Deus foi confirmando sua vontade através de vários sinais e testemunhos. Um deles foi a doação por comodato da sede por Dom Gil que no início da Comunidade, na sua fundação na cidade de São Paulo foi quem a acolheu como bispo auxiliar.

Hoje, nosso escritório e algumas atividades são desenvolvidas neste espaço que é fonte de graça, descanso e consolo para muitas pessoas.