Aliança de Misericórdia arrecada óleo de cozinha usado

A Associação Aliança de Misericórdia de Divinópolis realiza vários projetos sociais que atendem famílias em vulnerabilidade social. São vários desafios enfrentados, ao longo do tempo, para que pessoas tenham seus direitos assegurados, como o direito a alimentação. Assim, buscamos articulações com diversas entidades e órgãos públicos para que isso aconteça, e uma dessas articulações é por meio do COMSEANS – Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável que possui essa prerrogativa de construir e fortalecer politicas públicas que garantam essa alimentação, principalmente àqueles que não tem acesso.

Clique aqui e conheça nossos projetos sociais.

Para tanto, surgem vários desafios para que os trabalhos permaneçam, principalmente neste momento de pandemia. Assim, buscamos alternativas para superar esse momento sem deixar de dar assistência a diversas pessoas que nos procuram todos os dias. Só no ano de 2020 foram atendidas cerca de 1665 pessoas, 61 articulações com a rede sócio assistencial e 123 visitas domiciliares, por exemplo. Mesmo com tamanho desafio e talvez por causa desses, desejamos que os números possam aumentar neste ano com o desejo de ser cada vez mais expressão do amor de Deus a quem mais precisa.

Uma dessas alternativas implementadas é a campanha que estamos fazendo já ha algum tempo, é a arrecadação de óleo de cozinha usado onde vendemos para uma empresa especializada e com este recurso investimos nas ações da Associação.

Dessa forma, unimos a possibilidade de ajudar quem mais precisa com o cuidado com o meio ambiente. Infelizmente muitas pessoas jogam o óleo usado em terrenos abandonados ou no esgoto, o que pode prejudicar e muito o meio ambiente e entupir a tubulação. Assim, dependendo da quantidade buscamos em domicilio.

É tudo muito fácil e prático. Basta colocar o óleo usado em uma galão de plástico ou numa garrafa pet, assim você junta em casa ou em seu comércio e buscamos. Basta entrar em contato no telefone/whatzapp (37) 99153-7653.

Contamos com você!