Casa Maria Paola

A Comunidade Aliança de Misericórdia de Divinópolis, através de convênio realizado com a Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram termo de colaboração de número 003/2021 para o acolhimento de adolescentes do sexo feminino. O objetivo desta parceria é o de “ofertar o Serviço de Acolhimento Institucional, modalidade Abrigo Institucional, proporcionando acolhimento provisório para adolescentes do sexo feminino com idade de 12 a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta”.

Recebemos por meio da Vice Prefeita e Secretaria de Governo Janete Aparecida e da Secretaria de Assistência Social Juliana Coelho a motivação para continuar este serviço, em solenidade especial, que contou com a presença também de outros servidores envolvidos nesta parceria.

Missionária Maria Paola

Este novo projeto da Aliança de Misericórdia em Divinópolis recebeu o nome de Casa Maria Paola que foi missionária do Movimento vindo a falecer no dia 8 de junho de 2009.

Maria Paola, missionária consagrada celibatária, foi mãe, mulher e amiga. Antes de ser missionária, por sua paixão pelo mar chegou a cursar a faculdade de biologia, no desejo de contemplar as belezas da criação sob as águas.

Em 1992 ingressou em uma Comunidade de origem italiana, onde se formou em teologia. Em 2000, junto aos padres João Henrique, Antonello e demais leigos, deu início a uma obra de Misericórdia para o mundo. Nasceu a Aliança de Misericórdia.

Reunião da equipe que atua na Instituição

Os trabalhos na Instituição estão a todo vapor com o desejo de buscar a transformação de vida dessas adolescentes de maneira que consigam vislumbrar outras oportunidades.

A equipe de trabalho é composta por 15 pessoas, além de voluntários e benfeitores que continuamente se esforçam para fazerem seu algo a mais.

Os desafios são muitos, mas com a graça generosa de Deus temos conseguido fazer muitas melhorias na rotina da Casa, mas precisamos de ajuda para que isso possa continuar cada vez mais.

Caso deseje conhecer mais e melhor este trabalho, além dos outros realizados na cidade de Divinópolis entre em contato: (37) 35119913 / 99153-7653.

Elas também precisam de você!

0 Comentários

    Deixe um comentário

    3 × 5 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password