Celebração dos Vínculos 2025. Na festa Divina Misericórdia celebramos 25 anos da misericórdia de Deus sobre nós.

Na festa da Divina Misericórdia de 2025, a família Aliança de Misericórdia se reuniu celebrar a Missa dos Vínculos, um dos momentos mais especiais do nosso carisma. A celebração marca a renovação e a profissão dos compromissos daqueles que, respondendo ao chamado de Deus, vivem a espiritualidade da Misericórdia de maneira concreta em suas vidas.
Com o coração cheio de gratidão, irmãos e irmãs renovarem seus vínculos, testemunhando o amor misericordioso de Deus no mundo. Durante a cerimônia, foram professados e renovados diferentes vínculos, de acordo com o chamado e o estado de vida de cada missionário:
- Vínculo de Holocausto: Consagrado àqueles que, como missionários celibatários da Comunidade de Vida, sacerdotes e diáconos, oferecem suas vidas em total consagração.
- Vínculo de Oblação: Para casais e vocacionados ao matrimônio na Comunidade de Vida, assumindo a missão de ser família missionária.
- Vínculo de Comunhão: Para os missionários da Comunidade de Aliança, leigos que vivem no mundo mas que, com força e fidelidade, abraçam a espiritualidade da Aliança.
- Vínculo de Participação: Amigos missionários que, através de suas vidas, apoiam a obra da evangelização.
- Vínculo de Expiação: Destinado às vítimas da misericórdia, que oferecem seus sofrimentos unidos ao Coração de Cristo em favor da missão.




Este maravilhoso momento aconteceu na Fraternidade em BH, em comunhão com outros irmãos das cidades de Betim e de Belo Horizonte, inclusive missionários da comunidade de vida, que também professaram seus vínculos.
Da cidade de Divinópolis, professaram o vínculo de comunhão (Guilherme, Keila, Valdinei, Evely e Bianca) e o vínculo de participação (Maria dos Anjos, Elisângela e Juliano). Dessa forma, com outros irmãos que iniciam o caminho de Discipulado I e Discipulado II, caminho de discernimento e formação, a missão na cidade segue com todo fervor.
“Nossa missão permanece viva: evangelizar para transformar!”
0 Comments