#CJemCasa – Avance às águas profundas – Encerramento

Quanto mais fundo, mais te conheço, mais eu te amo!

A programação do Congresso Jovem online foi recheada de atrações. Nesse domingo, começou logo cedo, com pregação da missionária Mariah Clara, falando sobre o chamado dos improváveis. Depois, Rafael Brito, enfatizando a necessidade de irmos mais fundo para conhecer mais e mais a Jesus. E assim, amá-Lo mais e mais! E fechando a manhã, tivemos adoração Eucarística, com a presença do Pe. Rodrigo Elias.

Seguindo as atrações, a musicalidade marcou a tarde de domingo. E a novidade foi o pocketshow sertanejo do missionário Léo Pelissari, que ainda cantou uma música com o Pe. Leandro Rasera, louvando a mãe de Deus com a música Romaria.

União de Carismas

Depois, o fundador da Comunidade Católica Colo de Deus, Hugo Santos, marcou presença nessa edição do nosso Congresso, unindo carismas, falando com o tema: “O Rio de Deus e a Noiva”. Logo após, pra quem esperou muito, teve também o show da Colo de Deus, com Hugo e Mayara, em voz e violão.

E, claro, não podia ficar de fora o tradicional ‘talk’, com a presença do Fabrício e Lilian, integrantes do Acordi, que conduziram o bate-papo bem legal, com outros três jovens, Robson Landim, Ingrid e Gi Genuário, sobre os sonhos para a Geração Acordi que cada um traz em seu coração, relembrando também momentos marcantes no crescimento desse movimento.

‘Talk santo’ sobre os sonhos para Geração Acordi

Santa Missa

E encerrando a edição 2020, o padre Leandro Rasera presidiu a Santa Missa. Ele, resumindo toda a reflexão desses dias, iniciou a homilia contando a experiência de um jovem, de uma Casa de Acolhida da Aliança, que, em meio a sua vida de erros, contou-lhe que em todos os momentos mais conturbados, sempre escutava dentro de si uma voz que lhe dizia o caminho certo a seguir.

Depois de anos, entendeu que era a própria Voz de Deus. Com essa experiência, o sacerdote nos fez refletir sobre o incansável amor de Deus que sempre nos chama mais para perto, mais para o fundo do oceano da Sua misericórdia.

Muitos jovens dizem que têm vontade de ir mais fundo, mas param no julgamento do que acham-se capazes, do que fizeram ou não deram conta de ir até o fim.

Temos a tendência de medir o grau de nosso relacionamento com Deus a partir dos nossos méritos, ou das nossas quedas.

Contudo, o padre lembrou que quem faz o convite para ir às águas profundas é o próprio Jesus: “Se Jesus, que conhece a miséria do nosso coração, ainda assim nos faz o convite, Ele mesmo nos dará a graça de ir“. Concluindo, disse que não importa o que cada um de nós tem ou não. O que importa, e deve ficar marcado a partir desses dias, é o que Ele tem para cada um de nós. Por isso, não tenhas medo, avance para águas mais profundas.

“Quanto mais fundo, mais te conheço, mais eu te amo”

Uma nova experiência de evangelização

Esse ano, devido a pandemia, esse momento voltado especialmente para os jovens, precisou se adaptar às condições atuais, mas não perdeu em nada a potência de chegar mais fundo no coração de muitos. E como chegou!

O Congresso Jovem online, apesar de estarmos longe fisicamente, essa situação nos trouxe a oportunidade de unirmo-nos como irmãos, com todos os jovens da Aliança, espalhados nas diversas regiões e países onde nossa Comunidade atua.

Veja também as pregações que aconteceram nesse sábado

#CJemcasa | Santa Missa de abertura com Padre Custódio

#CJemcasa| Ir mais fundo, sem medo – As pregações do sábado

Se não conseguiu acompanhar ao vivo os momentos, acesse nosso canal no YouTube e reserve um tempo para saborear cada uma das pregações, teatro e Adoração Eucarística. Avance para águas profundas!

Quanto mais fundo, mais te conheço, mais eu te amo!

Fonte: Site oficial da Aliança de Misericórdia

0 Comentários

    Deixe um comentário

    2 × um =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password