Coleta de Óleo de Cozinha Usado

A Comunidade Aliança de Misericórdia, através da Associação Imaculada do Espírito Santo é uma Associação sem fins lucrativos que desde 2008 desenvolve projetos de cunho social e religioso na cidade de Divinópolis. Os projetos realizados atualmente são: SAF – Serviço de Atendimento à Família que tem o objetivo de acompanhar famílias em risco social; SAESP – Serviço de Atendimento às Pessoas em Cumprimento Penal que tem o objetivo de assessorar presos e egressos, como seus familiares a fim de evitar a reincidência criminal, Casa Santa Terezinha que é um projeto ainda em construção na cidade de São Sebastião do Oeste que irá acolher mulheres que fazem o uso de substancias psicoativas e que querem mudar suas vidas e a Casa Maria Paola que é um Serviço de Acolhimento Institucional, modalidade Abrigo Institucional, proporcionando acolhimento provisório para adolescentes do sexo feminino com idade de 12 a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Para sustento de todo este trabalho contamos com convênios que nos ajudam a manter a equipe que acolhe todas essas realidades e dificuldades. Nossas parcerias atualmente são com o Fórum da Comarca de Divinópolis, Instituto BRZ e Prefeitura Municipal de Divinópolis. Como dito, por meio destas parcerias conseguimos manter todos os colaboradores da Instituição.

Entretanto, temos outras necessidades que não são contempladas pelos convênios. Assim, criamos alternativas para que as dificuldades não nos impeça de fazer um bom trabalho. Umas dessas alternativas é a coleta de óleo de cozinha usado que vendemos para uma empresa especializada. Toda a renda é destinada para essas ações.

Caso você deseje nos ajudar, você pode juntar o óleo da sua casa e colocar em um recipiente. Se for uma quantidade maior, podemos ceder um vasilhame maior para sua armazenagem. Qualquer dúvida é só entrar em contato que lhe auxiliamos.

Além de ajudar várias pessoas que precisam de uma oportunidade, você estará ajudando também o meio ambiente, pois infelizmente muitas pessoas fazem o descarte errado jogando na pia ou no solo.

Com um pouco podemos fazer muito, ajudando aqueles que mais precisam de ajuda. Junte-se a nós. Faça também sua parte! Entre já em contato: (37) 3511-9913 / 99153-7653