“A Imaculada do Espírito Santo” – Novo livro do Pe. João Henrique

O Livro da Imaculada do Espírito Santo é um livro que nasceu a partir de um pedido de alguns irmãos que, tendo experimentado a graça da cura e da conversão através dessa experiência e desse encontro da Imaculada, pediram ao Padre Henrique de tornar conhecido esse título e essa presença da Virgem que vem para anunciar um Novo Pentecostes de Misericórdia sobre a humanidade.

O livro escrito pelo Padre João Henrique, fundador da Aliança de Misericórdia, foi pré-lançado na Festa de Misericórdia e terá o lançamento oficial, em parceria com a Angelus Editora, na Festa das Tendas, que ocorrerá nesse fim de semana: dias 23, 24 e 25 de Abril, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.

O padre João Henrique nos falou um pouco sobre o que podemos esperar do livro.

Adquira o seu livro na nossa loja online. Clique aqui!

“Consideramos a Aliança de Misericórdia como tendo sido fundada pela Imaculada do Espírito Santo. Nós sabemos que, biblicamente, todo tempo de grande provação, de grande purificação são tempos que preparam uma grande expressão da misericórdia do Senhor.

Nossa Senhora em Fátima, e em várias outras aparições, tem prometido o triunfo de seu Imaculado Coração. Também, através de várias outras profecias da Igreja, dos Santos, Santa Faustina, Santa Gertrudes, Marta Robin (uma mística francesa que morreu neste nosso tempo).

Nós sabemos que o Senhor prepara um novo Pentecostes para a humanidade, expressão da Sua misericórdia. Como uma iluminação das consciências, o Espírito Santo irá levar o mundo a voltar-se novamente para Deus.

Jesus dizia para Santa Faustina que o mundo não encontrará paz até que se volte para o Senhor.

Sabemos que, biblicamente, pandemias, guerras, são sinais frutos do pecado do homem, não porque Deus pune, mas porque o homem pune a si mesmo pecando, e o salário do pecado é a morte.  Deus simplesmente nos convida para voltarmos para Ele.

Temos certeza de que esse tempo que estamos passando se torna para nós um convite à conversão, um tempo de purificação, independentemente das causas dessa situação da pandemia, da crise econômica, da crise social, da crise política, da crise espiritual que acompanha a pandemia.

Nós sabemos que tudo aquilo que Deus permite, mesmo aquilo que o demônio arquiteta através da obra maligna de servos de satanás, no final será para a Glória do Pai.

Para aqueles que tem fé, dizia Santa Teresa D’Avila, até a obra do demônio é para a nossa Santificação.

É tempo então, sem dúvidas, de purificação! Eu creio que essa pandemia ainda durará bastante tempo, nós não temos que esperar que essa pandemia passe, mas devemos passar pela pandemia entendendo que aquilo que se relata no capítulo 3 do profeta Daniel é aquilo que somos chamados a viver nesse tempo.

Reconhecer que pecamos, que nós como igreja nos afastamos do senhor, que muitos católicos esfriaram a própria fé, que muitos cristãos acabaram contaminando a própria fé com a impureza que está no mundo e poluindo a terra inteira.

É tempo de voltarmos ao senhor de todo o coração, com o coração arrependido, é tempo de invocar a intercessão dos anjos e santos para que em breve venha um novo Pentecostes sobre toda a terra.

Para mim, é muito forte a oração de Nossa Senhora de todos os povos, uma breve invocação para que em breve venha nos livrar das pandemias e das guerras.

Quando recebemos a imagem da Imaculada do Espírito Santo, no momento de oração, de forma profética, nós entendemos que nossa Senhora vem quase que dançando sobre as trevas desse mundo, mostrando o coração do Filho, de onde sai esse arco íris, expressão de toda a criatividade do amor de Deus que nunca desiste do homem e que encontra sempre novos caminhos para a redenção da humanidade.

Esse sacrifício que já se deu na cruz, esta vitória de Cristo que já foi alcançada, pelas mãos de Maria, à quem Jesus na cruz confiou à humanidade, também chega a nós. A Palavra diz que ela terá o coração transpassado para que se revele o pensamento de muitos corações. Acho que tudo isso aconteceu.

Em todos os lugares onde ela se manifesta, onde nós a acolhemos como nossa mãe, que nos foi confiada por Jesus na hora de Sua morte, sempre se manifesta um grande movimento de arrependimento, de conversão. Međugorje, por exemplo, foi chamada pelo Papa João Paulo II como o confessionário do mundo.

Onde Maria se manifesta ela toca os nossos corações. A graça que vem de Cristo, a salvação que vem somente de Cristo, da Sua Paixão, Morte e Ressureição, chega a nós pela graça do arrependimento. Essa graça, eu estou convencido, que Cristo confiou, pela intercessão de Maria para sua Igreja.

É tempo de voltarmos para o Senhor, é tempo de invocarmos sobre a humanidade um Novo Pentecostes. É tempo que se levante um grande exército de intercessores, de adoradores e de profetas.

É tempo que se levantem “sentinelas da manhã” e possam profetizar, não as desgraças ou o fim do mundo, mas a chegada de um novo tempo.

Como diz Papa Francisco, quando estamos no fundo, no momento mais escuro da noite, é porque é mais próxima uma alvorada, de um novo dia que nasce.

Tenho certeza de que o Espírito está sacudindo a Igreja, está sacudindo a humanidade, para que, por um lado, caiam os frutos podres e se reconheça quem é quem. A Palavra diz que o julgamento do Senhor começa no própria Igreja.

E por outro lado, para que se reconheçam os frutos bons, para uma primavera de frutos saborosos.

É tempo que o Senhor está formando na unção do Espírito novos santos. Talvez, novos mártires, porque a Igreja já está passando por uma grande perseguição física e cultural.

Mas, sabemos que tudo isso purifica a nossa fé, santifica nossas vidas e nos enche de confiança na ação do Espírito, pois sem Ele nada há no homem, nada se encontra.

Esse livro é um convite para preparar esse Pentecostes, é como um devocionário, e oferece uma novena que nos ajuda a invocar o Pentecostes e caminhar rumo à Santidade para o tempo que o Espírito prepara.

Pelas mãos de Maria, recebemos essas páginas e pelas mãos de Maria entregamos aos leitores, desejando uma leitura rica de esperança, de santidade e de futuro repleto de misericórdia.”

Adquira o seu livro na nossa loja online. Clique aqui!

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password