Aliança de Misericórdia realiza parceria com UFMG

A UFMG, em parceria com o DEPEN, realizou o projeto de pesquisa com o tema: “Impactos psicossociais do encarceramento no cotidiano das famílias e em sua relação com presos (as) e egressos (as). Para isso, é preciso conhecer a realidade das famílias de pessoas presas e sua relação com as políticas públicas, por meio da aplicação de questionários e da realização de entrevistas.

O universo prisional no Brasil é amplo e seus problemas são agravados pela falta de politicas públicas efetivas de atenção ao preso e à presa, ao egresso e à egressa do sistema prisional e a seus familiares que, como ouvimos frequentemente em entrevistas, “cumprem pena junto com seus próximos”.

Sabemos que, em muitos casos, após a experiência do aprisionamento, viver fora da prisão torna-se uma difícil tarefa para quem já passou pelo sistema prisional e para seus familiares e amigos.

Esta pesquisa, coordenada pela Universidade Federal de Minas Gerais esta sendo realizada em todo pais.

A Aliança de Misericórdia, colaborou na disponibilização do espaço para que os entrevistadores pudessem atender o público do livramento condicional que é atendido mensalmente por nossa associação. Hoje são atendidos mais de 300 pessoas por mês. A parceria para execução desde atendimento está sendo realizada em parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Divinópolis e o Fórum desta Comarca através da Vara de Execuções Criminais.

O relatório final da pesquisa realizada pela UFMG estará disponível a partir de 2021 através do site: www.fafich.ufmg.br/labtrab

0 Comentários

    Deixe um comentário

    vinte + 9 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password