Aliança de Misericórdia inicia acolhimento institucional com adolescentes

A Comunidade Aliança de Misericórdia de Divinópolis, através de convênio realizado com a Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram termo de colaboração de número 003/2021 para o acolhimento de adolescentes do sexo feminino. O objetivo desta parceria é o de “ofertar o Serviço de Acolhimento Institucional, modalidade Abrigo Institucional, proporcionando acolhimento provisório para adolescentes do sexo feminino com idade de 12 a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta”.

Nos alegrou muito o convite da atual Secretaria de Governo Janete Aparecida e da Secretaria de Assistência Social Juliana Coelho para esta missão, a qual encaramos com muito amor e prontidão na certeza que foi um convite do próprio Deus para fazermos a diferença na vida destas adolescentes.

Normalmente as casas do Movimento Aliança de Misericórdia são atribuídas a um santo e sentimos de convidar nossa grande irmã de comunidade e formadora Maria Paola para essa missão. Seu jeito cuidadoso, delicado, compassivo, sorridente e abandonado à vontade de Deus nos conduziu a atribuir esta missão a ela, assim a casa se denomina Casa Maria Paola.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    um × 4 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password