Estamos no Hozana, uma rede de oração com mais de um milhão de inscritos!

Hozana já reúne mais de um milhão de inscritos (ativos nos últimos 12 meses) em quatro idiomas, incluindo 108.000 no Brasil e 140.000 em português.

Lançado há sete anos, o Hozana é uma rede social de oração que permite que você participe de comunidades de oração em torno de temas espirituais e envie suas intenções de oração.

A invenção do crowdpraying

Lançado em 2014 por Thomas Delenda, um jovem graduado do HEC (estudos de comércio), o Hozana inventou o “crowdpraying”, oferecendo a possibilidade dos usuários da Internet se reunirem em torno de comunidades temáticas de oração. A ideia foi um sucesso rápido e o Hozana teve quase 40.000 inscritos já no primeiro ano do seu lançamento.

Como funciona

Os inscritos podem participar de comunidades de oração para receber o Evangelho diário, com comentários, ou retiros e novenas (nove dias consecutivos de oração) ao longo do ano. Estas comunidades são animadas por organizações cristãs (comunidades religiosas, meios de comunicação, associações, movimentos etc.), ou, ainda, por sacerdotes, religiosos, ou mesmo por simples fiéis. O Hozana oferece assim uma grande diversidade de conteúdos graças à contribuição de mais de 500 parceiros. Também é possível depositar intenções de oração e orar pelas intenções depositadas por outros membros da rede.

Hozana às Nações

Em 2018, o conceito foi internacionalizado com o lançamento de uma versão em inglês, espanhol e português.
O Hozana está disponível em um aplicativo para Android e iOS e na web.

Um modelo econômico associativo

O Hozana é uma associação sem fins lucrativos, cujo modelo econômico é 100% baseado em doação e voluntariado. Quarenta grandes patrocinadores possibilitaram o lançamento do projeto, que agora é lucrativo apenas com as doações dos usuários, permitindo remunerar uma equipe de cerca de vinte funcionários permanentes (15 em tempo integral). Mais de 70 voluntários (3 em tempo integral), também contribuem em várias necessidades: redação de artigos, tradução, gráficos, desenvolvimento de TI, comunicação.

Aliança e o Hozana

Nós também fazemos parte dessa história! Esse ano, a Aliança de Misericórdia foi convidada para compor esse grande movimento de oração. Animamos a nossa primeira comunidade de oração, onde trouxemos o tema : 9 Dias com Santa Teresa de  Calcutá, para um abandono em Deus, reunindo nesse espaço mais de mais de 500 pessoas.

Página especial de comemoração

Segundo os responsáveis, o Hozana recebeu milhares de testemunhos desde seu lançamento. E, frequentemente, mensagens do tipo “graças ao Hozana, já não estou só”.Conheça aqui a página especial criada para comemorar o milhão de inscritos!!!

Faça parte do Hozana você também!

Com informações:

Hozana