INSTITUTO DA PASTORAL FAMILIAR PROMOVE LIVE SOBRE O TEMA “FAMÍLIA E CATEQUESE”

O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) promove, nesta segunda-feira (27), às 19h30, uma live com o tema “Família e Catequese“. O convite para todos os agentes da Pastoral Familiar é dirigido, de forma especial, para os membros dos Núcleos de Formação e Espiritualidade dos regionais e dioceses de todo o Brasil.

“Família e Catequese” foi o tema do último Simpósio Nacional das Famílias, realizado em maio deste ano com o objetivo de destacar o papel da família na catequese, principalmente na relação dos pais com os filhos.

Na vida da família, o Evangelho é transmitido e irradiado, onde todos os membros evangelizam e são evangelizados. A própria vida da família torna-se itinerário de fé. A catequese começa em casa e os pais são os primeiros permanentes catequistas de seus filhos. Pelo seu exemplo de vida quotidiana, tem a capacidade envolvente de transmitir aos filhos a beleza da fé cristã”, recorda o coordenador do INAPAF, Faustino Suchla Filho.

Durante a live, os coordenadores do INAPAF, Faustino e sua esposa Eloina, vão apresentar um olhar sobre a família, juntamente com as luzes e esperanças do século XXI. Em seguida, vão destacar a importância da transmissão da fé. Também serão apresentados os âmbitos da catequese familiar citados no novo diretório geral da catequese. “E lembraremos aos pais que eles são os sujeitos ativos da catequese”, pontua Faustino.

“A Igreja é chamada a colaborar com ação pastoral adequada junto aos pais para que possam cumprir a sua missão educativa recebida no sacramento do matrimônio. Quando os pais formam na fé os seus filhos, edificam a Igreja”, ressalta.

Acompanhe pelas redes sociais da Pastoral Familiar:

Facebook

Youtube

Fonte: Site Oficial da CNBB

0 Comentários

    Deixe um comentário

    3 + 15 =

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembra me Perdeu sua senha?

    Lost Password